Atividade TeleAula I (2017/2) Língua Brasileira de Sinais - Libras - UNIP

  • Pergunta 1


    Correta
     Ao receber um aluno surdo em sala de aula, a professora é informada que o aluno tem uma perda auditiva de 95 decibéis. Considerando os diferentes níveis e tipos de surdez, podemos afirmar que o aluno apresenta:
    Resposta Selecionada:
    Corretae. 
    surdez profunda.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    d. 
    Corretae. 
    Feedback da resposta:
    Resposta E
  • Pergunta 2


    Correta
     Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.

    A ______________ e o _______________ são duas correntes pedagógicas na educação dos surdos que tem embasamento na visão socioantropológica da surdez. Consideram a surdez como diferença e reconhecem o status linguístico da língua de sinais.
    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    comunicação total, bilinguismo.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Resposta B


  • Pergunta 3


    Correta
     Durante muito anos, a deficiência auditiva foi considerada um fator de limitação social, cabia à escola a função de reabilitar o sujeito deficiente como única possibilidade de inclusão social. Esta visão, com relação à surdez, corresponde à:
    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
    visão clínico-patológica.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Resposta D


  • Pergunta 4


    Correta
     Garantia de apoio educacional especializado e classes bilíngues na educação básica e acesso ao currículo em todos os níveis de ensino.
    Garantia de Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa e do ensino da Libras nos cursos de formação de professores.
    São direitos conquistados pela comunidade surda pelo decreto:
    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
    5.626/05.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Resposta C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário Unidade I (2017/2) Didática Fundamental - UNIP

Questionário Unidade II (2017/2) Língua Brasileira de Sinais - Libras - UNIP

Questionário Unidade I (2017/2) Língua Brasileira de Sinais - Libras - UNIP