Atividade TeleAula I (2017/2) Língua Brasileira de Sinais - Libras - UNIP
Pergunta 1
Ao receber um aluno surdo em sala de aula, a professora é informada que o aluno tem uma perda auditiva de 95 decibéis. Considerando os diferentes níveis e tipos de surdez, podemos afirmar que o aluno apresenta:Resposta Selecionada: e.
surdez profunda.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Resposta EPergunta 2
Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.A ______________ e o _______________ são duas correntes pedagógicas na educação dos surdos que tem embasamento na visão socioantropológica da surdez. Consideram a surdez como diferença e reconhecem o status linguístico da língua de sinais.Resposta Selecionada: b.
comunicação total, bilinguismo.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta BPergunta 3
Durante muito anos, a deficiência auditiva foi considerada um fator de limitação social, cabia à escola a função de reabilitar o sujeito deficiente como única possibilidade de inclusão social. Esta visão, com relação à surdez, corresponde à:Resposta Selecionada: d.
visão clínico-patológica.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Resposta DPergunta 4
Garantia de apoio educacional especializado e classes bilíngues na educação básica e acesso ao currículo em todos os níveis de ensino.Garantia de Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa e do ensino da Libras nos cursos de formação de professores.São direitos conquistados pela comunidade surda pelo decreto:Resposta Selecionada: c.
5.626/05.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Resposta C
Comentários
Postar um comentário